Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Diálogo é uma publicação quadrimestral de trabalhos inéditos, que busca discutir os temas de maior destaque no campo da comunicação corporativa, articulando o debate acadêmico e aquele que ocorre no interior das empresas.

 

Políticas de Seção

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Conjuntura Empresarial

Notas de 2 a 3 laudas sobre tópicos atuais no ambiente empresarial.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Entrevista

Uma entrevista por número com alguém que possa refletir sobre tema atual no campo da Comunicação Corporativa

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Núcleo Temático

Conjunto de 5 ou 6 artigos, de mais ou menos 10/15 páginas, que discutam o tema proposto para cada número da revista.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Pesquisa

Pequenas notas de 2 a 3 laudas escrito pelo autor da pesquisa.

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Resenhas de livros que estejam sendo lançados no Brasil ou no exterior em 2 ou 3 laudas.

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os originais encaminhados para análise serão submetidos a um componente do conselho editorial, para emissão de parecer que avalie o texto a partir de critérios de qualidade pré-estabelecidos. O responsável pela avaliação será designado de acordo com a linha de pesquisa e o tema a que o autor se propuser.


Todos os autores receberão informação sobre o aceite do seu texto.

 

 

 

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Periodicidade

A revista Diálogo é uma publicação quadrimestral, com três números por ano.

 

Ficha catalográfica

Diálogo - Revista ESPM de Comunicação Corporativa [recurso eletrônico] / Escola Superior de Propaganda e Marketing. – Dados eletrônicos. - Ano 1, n. 1, (jan./abr. 2010)-    . - Rio de Janeiro : ESPM, 2010-

Modo de acesso: <http://dialogo.espm.br/>

Quadrimestral


1. Comunicação Social – Periódicos 2. Comunicação Corporativa. I. Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Faculdade de Comunicação Social II. Título.

 

CDU: 658.012.45