Moda sustentável: um estudo qualitativo com jovens empreendedores desse setor

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22398/2525-2828.41078-96

Resumo

Ao notar que os recursos naturais são finitos e que o uso imoderado de bens naturais acarreta consequências devastadoras, o homem tem procurado novas formas de se desenvolver sem anular o meio ambiente. Diante disso, o presente trabalho tem como objetivo analisar como um setor especifico da Economia Criativa, o mercado da moda, funciona a partir da adoção de práticas sustentáveis sob a ótica de jovens empreendedores desse setor. Para isso, foi realizada uma pesquisa qualitativa por meio de entrevistas via redes sociais e Skype, acompanhado de um roteiro de perguntas pré-estruturado durante todo o mês de abril de 2018. O tratamento dos dados das entrevistas foi realizado por meio da análise de conteúdo, respeitando a identidade cada entrevistado.

Biografia do Autor

Leonardo Jacques Gammal Zeitune, Escola Superior de Propaganda e Marketing

Mestrando em Gestão da Economia Criativa pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Rio).

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Publicado

2019-03-13

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Artigos