Envelhecimento e consumo: o que mudou com a pandemia?

Autores

  • Ana Amélia Camarano Diretoria de Estudos e Políticas Sociais (DISOC) do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e professora, em tempo parcial, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

DOI:

https://doi.org/10.22398/2525-2828.61626-34

Resumo

palestra

Biografia do Autor

Ana Amélia Camarano, Diretoria de Estudos e Políticas Sociais (DISOC) do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e professora, em tempo parcial, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

é pesquisadora da Diretoria de Estudos e Políticas Sociais (DISOC) do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e professora, em tempo parcial, da Fundação Getúlio Vargas (FGV). É membro do Conselho Técnico do IBGE e membro honorário da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia. Suas áreas de interesse são Políticas Públicas, Estudos Populacionais e Arranjos Familiares, com ênfase em Envelhecimento Populacional. É editora e autora  do livro O Novo Regime Demográfico: uma Nova Relação entre a População e Desenvolvimento Econômico?(2014) e tem vários artigos publicados em revistas indexadas como a Revista de Saúde Pública, Cadernos de Saúde Coletiva entre outras.

Downloads

Publicado

2021-04-21

Edição

Seção

Dossiê Consumo e Envelhecimento - ENEC 10 anos