Relações de consumo de mulheres com as bolsas de luxo
DOI:
https://doi.org/10.22398/2525-2828.822146-162Palavras-chave:
Luxo, Bolsas de luxo, Consumo, Marcas de luxo, Comportamento do consumidorResumo
Este estudo exploratório investigou as relações de consumo de mulheres brasileiras de alto po-der aquisitivo com bolsas genuínas de marcas de luxo internacionais. Usando como inspiração o método dos itinerários, foram conduzidas entrevistas em profundidade com possuidoras desses objetos, abordando as fases de compra, uso e descarte. A análise dos relatos foi conduzida com base nas cinco principais motivações apontadas pela literatura para o consumo de itens de luxo — a qualidade percebida, a singularidade percebida, a conspicuidade percebida, o hedonismo per-cebido e a autoexpressão percebida. Os resultados revelam a presença desses fatores de natureza pessoal e não pessoal nas visões das respondentes sobre o conceito de luxo e sobre as marcas dessa categoria e nas diversas fases de sua relação com esses objetos.
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