v. 8 n. 22 (2023): Dossiê Moda e Economia Criativa

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Publicado: 2023-05-11

Edição completa

Editorial

  • A imagem da capa #22

    Isabella Vicente Perrotta
    3-4
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.8223-4
  • Editorial Moda e Economia Criativa

    Joana Martins Contino
    5-8
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.8225-8

Dossiê: Moda e economia criativa

  • A moda e as encruzilhadas: um ensaio teórico-metodológico

    Carla Costa, Carolina Casarin, Heloisa Santos, João Dalla Rosa Júnior, Michelle Medrado
    9-21
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.8229-21
  • Ecomoda e o Rio de Janeiro (RJ) como cenário para ações de design em grupos de artesanato e costura na contemporaneidade

    Bárbara de Oliveira e Cruz, Rita Maria de Souza Couto, Roberta Portas
    22-38
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.82222-38
  • O trabalho artesanal na moda autoral de Pernambuco: um estudo de caso sobre produção de sapatos de couro

    Manuela Beatriz Pedrosa Correia, Virgínia Pereira Cavalcanti
    39-51
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.82239-51
  • Economia circular e simbiose industrial como estratégia para a gestão de resíduos têxteis do Arranjo Produtivo Local Polo Moda Praia de Cabo Frio (RJ)

    Maria Eloisa de Jesus Conceição, Cláudio Freitas de Magalhães, Jorge Roberto Lopes dos Santos
    52-67
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.82252-67
  • Moda e economia criativa — diálogos possíveis: consumo, sustentabilidade e empreendedorismo feminino na série Girlboss

    Glauber Soares Junior, Claudia Schemes
    68-85
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.82268-85
  • Fatores germinativos para negócios de moda sustentável

    Maicon Douglas Livramento Nishimura, Leila Amaral Gontijo, Ricardo Triska
    86-101
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.82286-101
  • Informalidade criativa: uma investigação quantitativa acerca de negócios de moda no Rio Grande do Sul

    Cristiano Max Pereira Pinheiro, Thomás Czrnhak, Carolina Blum Vorpagel
    102-116
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.822102-116
  • A abordagem do processo criativo como um sistema adaptativo complexo

    Lenice Eli Lunkes Scapato, Dusan Schreiber, Vanessa Theis
    117-131
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.822117-131
  • Os processos de identificação social na moda: do luxo ao fast fashion

    Maria Paula Guimarães, Rita Aparecida da Conceição Ribeiro
    132-145
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.822132-145
  • Relações de consumo de mulheres com as bolsas de luxo

    Rosana Dias Guedes de Moraes, Ana Christina Celano Teixeira
    146-162
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.822146-162