Experiência e Estratégias de Inovação, do Mestrado Profissional de Gestão da Economia Criativa
DOI:
https://doi.org/10.22398/2525-2828.3722-37Abstract
O desafio da interdisciplinaridade surge como um desafio contemporâneo. Informação e interação, com ênfase no elemento humano, são agentes criadores no desafio de convergir disciplinas diferentes na criação de uma linha de pesquisa. Nesse sentido, o encontro teórico e prático do Design, Cultura e Economia Criativa estimulam reflexões, estudos e pesquisas interdisciplinares e contribuem para compreensão deste fenômeno contemporâneo. Só existiria informação por meio da interação, ainda mais quando se sabe que a instância entre receber e criar pode ser extremamente breve. Assim, o conhecimento é uma mistura fluída e dinâmica de experiência, informação estruturada, processo cognitivo, valores e discernimento, no ato de compreender e agir na vida social. E, sobretudo, o Design (como atividade projetual) centrado no ser humano é, ao seu modo de ver - interpretar, conviver com o entorno social de modo holístico e ético, não sendo esquecido o potencial do ser humano e a sua capacidade inesgotável de evoluir e de aprender.
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