“Moto Sharing” uma pesquisa sobre a criação de plataforma digital de compartilhamento de moto

Elisa Priori de Deus, Carlyle Tadeu Falcão de Oliveira

Resumo


O consumo de produtos tem alterado com o desenvolvimento de novas tecnologias – principalmente com a internet e as redes sociais. Hoje, há um crescimento no número de plataformas digitais de compartilhamento de bens e serviços que vão desde a furadeira, passando por troca-troca de roupas, incluindo carros e bicicletas. O objetivo desse artigo foi verificar se havia demanda para criação de uma plataforma digital de compartilhamento de motocicletas em Porto Alegre – RS. A partir da apresentação de alguns conceitos relativos ao tema, como: comportamento do consumidor, consumo compartilhado e carsharing a fim de validar as entrevistas e questionários estruturados realizados com possíveis usuários dessa plataforma. Esse trabalho traz alguns dados que apontam que as pessoas entendem e acreditam que no consumo colaborativo, porém com as motocicletas o comportamento não é o mesmo.


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DOI: http://dx.doi.org/10.22398/2525-2828.3853-71

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