Séries de animação brasileiras e as narrativas de marca

Marcus Vinicius Guio de Camargo

Resumo


Este artigo tem a finalidade de apresentar um panorama das séries de animação brasileiras produzidas por meio de uma estratégia de branded content, bem como propor a discussão da utilização das narrativas de marca como forma de fomento de produções de séries animadas, averiguando a importância de discutir o uso da animação nas estratégias de comunicação em um momento pertinente para a pesquisa de diferentes modelos de negócio. Para isso, dissertaremos acerca do processo de desenvolvimento e veiculação de três séries de animação brasileiras, sendo duas infantis e uma adulta, com conteúdos elaborados por marcas: Dino Aventuras, cujo personagem é o mascote dos produtos da marca Danone; Mundo Ripilica, que possui como protagonista a personagem Lilica, mascote de uma linha de roupas infantis da marca Marisol; e Mão de Vaca Show, animação veiculada na internet e produzida pelo Itaú.

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DOI: http://dx.doi.org/10.22398/2525-2828.411177-188

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