A imagem da capa
DOI:
https://doi.org/10.22398/2525-2828.5133Resumo
Outras capas
No início do ano passado, exatamente na edição n° 10 da Revista Diálogo, fiz uma capa para edição relacionada com o tema “Consumo”. Quase um ano depois entrego duas outras capas, decorrentes de uma edição que desmembra o tema daquele número.
Registro o meu agradecimento ao corpo editorial da revista pelo convite. Fiquei muito feliz em fazer tais artes.
Obrigado!
Eduardo Ariel.
Dicotomia do consumo
Eu sou aquilo que tenho, aglomero e guardo. Assim, guardo amores, frustações, objetivos, devaneios, fortaleza e fraqueza; em suma, humanidade. Por meio dela sinto...desejo... escuto.
Da ilustração quase dá para escutar: eu consumo, tu consumes, ele(a) consume, nós consumimos, vós consumis e ele(a)s consumem.
De cada cor existe uma singularidade por meio da seleção residente em cada matiz e no percentual único da opacidade, onde cada imagem remete ao intenso desejo de viver.
Do vai e vêm das ruas, dos centros comerciais, dos shoppings e dos ateliers de design/ moda / artesanato, na elaboração da capa tal manifestação se dá nos sentidos das trajetórias indicadas pelos rostos. Se estou indo ou voltando; chegando ou saindo; dando ou recebendo; começando ou terminando.
Do respiro encontrado na área branca, se dá na paz, já na densidade do elemento pictórico, com motivo conturbado, reside uma prisão do prazer que identifica, por vezes estrangula, excita e move os desejos. Decerto, grita por existir pelo que possui.
Assim, chego aqui no fim para ir me despedir, ao despir o tema da edição atual / factual.
Boa leitura! Que o conhecimento te consuma e vice-versa.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista.
Ressaltamos que a responsabilidade dos artigos é de exclusividade do(s) autor(es) e não reflete, necessariamente, a opinião dos Editores ou da ESPM.