Economia criativa: em busca do formato inaudito

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22398/2525-2828.6179-23

Resumo

Este ensaio teórico visa a altercar a emergência de um tipo distinto de Indústrias Criativas fomentadas pelas transformações suscitadas pela sociedade Pós-Industrial. Essas indústrias se inserem em um novo modelo de negócio, o qual permite e é responsável pelo engendramento de formatos inauditos. Na perspectiva assumida neste trabalho, essas indústrias inserem a Economia Criativa em convergência com a complexidade da sociedade. Com efeito, ocasiona uma desestabilização da ordem simbólica vigente. E, de tal modo, com potencial da emergência de uma nova ordem simbólica criativa, a partir daqueles formatos inauditos. Ora, parece evidente que essas indústrias se comportam como dilatadoras da área de abrangência da Economia Criativa.

Biografia do Autor

Romilson Marco dos Santos, ROMAIC - Roma Indústrias Criativas

Pesquisador e fomentador das INDÚSTRIAS CRIATIVAS E ECONOMIA CRIATIVA.Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP(Bolsa CAPES). Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC -SP. Membro da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação - INTERCOM, pesquisador do GP de Semiótica da comunicação. Possui graduação em Comunicação Social Rádio e TV (Radialismo) pela UNESP - BAURU Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

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Publicado

2021-12-01

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Artigos