Publicidade e design: panorama nacional e como extrair maior valor das ideias criativas

Autores

  • Guilherme Simões Credidio Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.22398/2525-2828.1256-74

Resumo

Foi traçado um panorama dos setores de Publicidade e Design, componentes da Economia Criativa, com participação de 40 profissionais. Foram apontadas necessidades de integração entre criação e negócios, determinação precisa da expectativa de retornos e estabilização de fluxos de caixa por remuneração fixa e variável e dificuldades de financiamento da expansão de operações das empresas criativas. A função geração de valor dessas empresas depende do conhecimento de economia criativa, do seu grau de profissionalização, da projeção de conversão das vendas, dos preços dos concorrentes, do valor das ideias, dos direitos autorais e da quantidade de itens vendidos.

Biografia do Autor

Guilherme Simões Credidio, Universidade de São Paulo

Graduado em Engenharia Ambiental pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, MBA em Economia de Empresas pela Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade da Universidade de São Paulo e mestrando em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.

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2016-10-11

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Artigos