A emergência do ethos criativo como tendência sociocultural na contemporaneidade

Autores

  • Paula Cristina Visoná PUCRS

DOI:

https://doi.org/10.22398/2525-2828.2683-101

Resumo

O presente artigo propõe uma abordagem sobre a importância da identificação de tendências socioculturais para o desenvolvimento de memórias do futuro – visões que sirvam para fundamentar cenários levando em conta o desenvolvimento de áreas circunscritas a Economia e a Indústria Criativa. Para tanto, partimos do princípio de que tendências surgem de ideias, e que essas permeiam vozes-consciência no cotidiano social, configurando-se como sensibilidades que emergem a partir de interações interpessoais. Para desenvolver esses aspectos, iremos abordar a imanência do éthos criativo como uma tendências sociocultural na atualidade, sendo que sua emergência é decorrente de outra sensibilidade social – e, por que não? – tendência sociocultural atual, a criatividade.

Biografia do Autor

Paula Cristina Visoná, PUCRS

Doutora em Comunicação Social pela PUCRS, mestre em Design Estratégico pela Unisinos e graduada em Moda pelas UCS.

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Publicado

2017-12-04

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Artigos