Editorial Moda e Economia Criativa

Autores

  • Joana Martins Contino Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.22398/2525-2828.8225-8

Palavras-chave:

Moda, Economia Criativa

Resumo

Editorial Moda e Economia Criativa.

Biografia do Autor

Joana Martins Contino, Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, Brasil

Doutora e mestre em Design pelo Programa de Pós-Graduação em Design da PUC-Rio, com especialização em Design de Moda e graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense. Professora e pesquisadora do Programa de Mestrado em Gestão da Economia Criativa (MPGEC) da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Pesquisadora do Laboratório de Inovação, Informação e Interação do MPGEC (LAB3i), pertence ao corpo editorial da Revista Diálogo com a Economia Criativa. Suas pesquisas abordam temas como design, design de moda, relações de trabalho, tecnologia, inovação social, cultura e economia criativa.

Referências

Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT). Perfil do Setor. ABIT Disponível em: https://www.abit.org.br/cont/perfil-do-setor. Acesso em: 22 mar. 2023.

CRANE, D. A moda e seu papel social: classe, gênero e identidades das roupas. São Paulo: Senac São Paulo, 2006.

FIRJAN (2022). Mapeamento da indústria criativa no Brasil. Rio de Janeiro: Firjan.

NAÇÕES UNIDAS. UN launches drive to highlight environmental cost of staying fashionable. UN NEWS, 25 mar. 2019. Disponível em: https://news.un.org/en/story/2019/03/1035161 . Acesso em: 22 mar. 2023.

WALK FREE. The Global Slavery Index 2018. Walk Free, 2018. Disponível em: https://www.globalslaveryindex.org/resources/downloads/#gsi-2018. Acesso em: 22 mar. 2023.

Publicado

2023-05-11