Design Thinking e Análise de Dados: uma entrevista com Paulo Reis

Autores

  • Fernando Morgado Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA) e Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro (ESPM Rio)
  • Veronica Bidart de Castro Nelson Machado Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro (ESPM Rio)
  • Luciano Tardin Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro (ESPM Rio)

DOI:

https://doi.org/10.22398/2525-2828.256-10

Resumo

Conciliando experiências acadêmicas e profissionais na engenharia e no design, o Dr. Paulo Reis, professor do Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa (ESPM Rio), afirma que existem correlações entre o design thinking e a análise de dados. Acredita que a análise de dados evoluirá também no campo da Economia Criativa, de forma que o setor terá métricas mais precisas, impactando a execução de todos os trabalhos.

Biografia do Autor

Fernando Morgado, Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA) e Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro (ESPM Rio)

Mestrando em Gestão da Economia Criativa na Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro (ESPM Rio), professor de Graduação das Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA) e professor de Pós-Graduação da ESPM Rio.

Veronica Bidart de Castro Nelson Machado, Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro (ESPM Rio)

Mestranda em Gestão da Economia Criativa e professora Graduação e Pós-Graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro (ESPM Rio).

Luciano Tardin, Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro (ESPM Rio)

Doutorando em Engenharia de Produção pela COPPE (UFRJ), Mestre em História da Arte pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Bacharel em Comunicação Visual pela PUC Rio. Professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM Rio).

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Publicado

2017-10-20

Edição

Seção

Entrevistas