Mercado de vestuário litúrgico afro-brasileiro na Região Sul do Brasil: um comparativo entre três empresas

Autores/as

  • Angele Maine Rhoden Universidade Estadual de Santa Catarina https://orcid.org/0000-0002-0914-396X
  • Fernanda Hänsch Beuren Universidade Estadual de Santa Catarina
  • Lucas da Rosa Universidade Estadual de Santa Catarina
  • Icleia Silveira Universidade Estadual de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.22398/2525-2828.925131-150

Palabras clave:

Vestuário litúrgico, Afro-brasileiro, Mix de produto, Mix de marketing, Comércio eletrônico

Resumen

O presente artigo teve como objetivo realizar uma análise comparativa entre três empresas do segmento de vestuário litúrgico afro-brasileiro localizadas na Região Sul do Brasil por meio das ferramentas mix de produto e marketing. Para a presente pesquisa, aplicou-se o método indutivo, de finalidade aplicada, com análise de dados qualitativos e descritivos do ponto de vista. Entre os procedimentos técnicos, a elaboração da pesquisa bibliográfica deu-se mediante uma revi são assistemática e realização de uma pesquisa de campo online para identificação das amostras intencionais analisadas neste estudo. O resultado obtido permitiu a elaboração de um quadro comparativo das referidas empresas, seus pontos em comum e seus diferenciais mercadológicos.

Biografía del autor/a

Angele Maine Rhoden, Universidade Estadual de Santa Catarina

Mestranda em Design pela Universidade Estadual de Santa Catarina.

Fernanda Hänsch Beuren, Universidade Estadual de Santa Catarina

Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Lucas da Rosa, Universidade Estadual de Santa Catarina

Doutor em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Icleia Silveira, Universidade Estadual de Santa Catarina

Doutora em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

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Publicado

2024-06-11

Cómo citar

RHODEN, Angele Maine; BEUREN, Fernanda Hänsch; ROSA, Lucas da; SILVEIRA, Icleia. Mercado de vestuário litúrgico afro-brasileiro na Região Sul do Brasil: um comparativo entre três empresas. Diálogo com a Economia Criativa, Rio de Janeiro, v. 9, n. 25, p. 131–150, 2024. DOI: 10.22398/2525-2828.925131-150. Disponível em: https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/495. Acesso em: 3 oct. 2025.