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Chamada de trabalhos para o v. 11 n. 31 (2026) da Revista Diálogo com a Economia Criativa, Dossiê Educação e Aprendizagem para Criatividade

2025-08-06

A Revista Diálogo com a Economia Criativa abre chamada de artigos para o v.11 n.31 (2026): Dossiê Educação e Aprendizagem para Criatividade, que abordará iniciativas de ensino em todos os âmbitos da Educação e promovida por diferentes atores nos mais variados ambientes de aprendizagem.

Prazo para envio de artigos: 20 de outubro de 2025

Previsão de publicação: abril de 2026

Organizadores:

Veranise Jacubowski Correia Dubeux (professora e pesquisadora no PPGECEI ESPM Rio)

Leonardo Augusto de Souza Machado (Mestre em Economia Criativa, Estratégia e Inovação, ESPM Rio)

Saiba mais sobre Chamada de trabalhos para o v. 11 n. 31 (2026) da Revista Diálogo com a Economia Criativa, Dossiê Educação e Aprendizagem para Criatividade

Edição Atual

v. 10 n. 29 (2025): Dossiê “Memória Gráfica”
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Publicado: 2025-08-28

Edição completa

Editorial

  • Rastros, retornos e reverberações: revista Diálogo com a Economia Criativa, Dossiê “Memória Gráfica”

    Mirella De Menezes Migliari, Helena de Barros, Letícia Pedruzzi Fonseca
    3-6
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.10293-6
  • La Ursa Aranha Ganha Capa

    Mirella De Menezes Migliari, Helena de Barros, Letícia Pedruzzi Fonseca
    7-8
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.10297-8

Dossiê Memória Gráfica

  • A formação dos mestres de ofício da imprensa sergipana no contexto da educação profissionalizante do início do século XX

    Germana Gonçalves de Araujo, Fabricia Guimarães Sobral Cabral, Aglaene dos Santos Mendonça
    9-30
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.10299-30
  • Mito de um narciso urbano: reflexões sobre Hudinilson Jr. (1957–2013) e a memória gráfica no Brasil

    Lucas Alves de Oliveira, Ronaldo de Oliveira Corrêa
    31-54
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.102931-54
  • Cartazes de lambe-lambe artesanais na memória gráfica do Rio de Janeiro: um estudo de caso sobre a produção de Fernando Baranda

    Pedro Sánchez, Alberto Pereira
    55-76
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.102955-76
  • Narrativas da modernidade: design editorial e cultura visual na revista Senhor (1959–1964)

    Gabriela De Laurentis, Plínio Balbino
    77-101
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.102977-101
  • Contribuições para a memória gráfica e cultura brasileira: o caso da Capa do Número 1 da revista Ritmo (1935) no contexto da Antropofagia

    Leonardo Coelho Siqueira, Marcos da Costa Braga
    102-123
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.1029102-123
  • O que dizem as capas: análise gráfica de exemplares do jornal alternativo De Fato (1976–1978)

    André Matias Carneiro
    124-144
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.1029124-144
  • Memória gráfica e o legado visual da COVID-19 em Jeffreys Bay, África do Sul

    Yolandi Burger, Everardt André Burger
    145-161
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.1029145-161
  • Letreiros dos projetos de Romeo de Paoli para hotéis

    Rafael Maia
    162-180
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.1029162-180
  • La Ursa e suas memórias: manifestação cultural e afetividade em Pernambuco

    Ana Clara de Lima Rodrigues, Camila Brito de Vasconcelos
    181-205
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.1029181-205
  • Um corpo para a memória: a construção das chitas na cultura visual (Rio de Janeiro, 1808–1850 c.)

    Rosângela Leite
    206-218
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.1029206-218
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A Revista Diálogo com a Economia Criativa é um periódico digital quadrimestral, publicado pelo Programa de Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa da ESPM-Rio, com a proposta de lançar uma perspectiva interdisciplinar sobre o campo da Economia Criativa.

Com este objetivo, publica artigos científicos, resenhas, entrevistas, artigos técnicos e registros de debates acadêmicos relacionados às áreas de Ciências Sociais Aplicadas e de Ciências Humanas que contribuam com o desenvolvimento do conhecimento teórico e metodológico desses campos.

São aceitos para publicação trabalhos produzidos por autores nacionais e estrangeiros, membros do corpo docente e discente de IES, que tratem de temas relacionados à Economia Criativa, resultantes de estudos teóricos, pesquisas, reflexões sobre práticas empresariais, debates etc.

Os artigos submetidos à revista devem ser inéditos, ou seja, ainda não publicados em nenhum outro periódico ou livro. Aceitam-se trabalhos apresentados ou publicados em anais de eventos científicos. Neste caso, deve-se informar o evento e o ano no momento da submissão.
Diálogo com a Economia Criativa trabalha em regime de fluxo contínuo de recebimento de originais.