Séries de animação, indústria criativa e consumo de bens culturais

Autores

  • Giovanni Tavares Pereira Escola Superior de Propaganda e Marketing

DOI:

https://doi.org/10.22398/2525-2828.1242-55

Resumo

Este artigo é um breve estudo do processo de produção de bens culturais nas Indústrias Criativas a partir da análise da produção de séries de animação e da identificação do público espectador com a série, a qual acaba sendo determinante para o consumo de produtos relacionados a esta, mostrando o quanto o público é decisor do sucesso de uma série e afastando os estudos no campo da indústria criativa da análise crítica e pessimista que fora proposta pela Escola de Frankfurt, mostrando assim, a importância da produção de bens culturais para o desenvolvimento social e econômico do país.

Biografia do Autor

Giovanni Tavares Pereira, Escola Superior de Propaganda e Marketing

Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Santa Maria, Especialista em Cinema pela
Universidade Tuiuti do Paraná e Mestre em Indústria Criativa pela Feevale.
Professor das disciplinas de criação do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM Sul, além de coordenar
seu estúdio de ilustração e design.

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Publicado

2016-10-11

Edição

Seção

Artigos