Componentes estruturadores de uma ideia para o design de produto e serviços
DOI:
https://doi.org/10.22398/2525-2828.2511-23Resumo
Este artigo reproduz os dados resultantes de um levantamento, registro e exame das formulações conceituais do Design, do Marketing e da Sustentabilidade. Acredita-se que tanto o Design como o Marketing são campos de conhecimento parceiros, complementares e transversais, tendo portanto um natural potencial de sinergia para a construção de projetos consistentes e duráveis. O procedimento foi retirar das designações examinadas, o que se considerou conceito central, sintetizando-o por uma palavra. Assim foi feito para cada campo, e em seguida entre eles, observando-se suas tangências. Encontrou-se definições que se correspondem, que se sobrepõem e que se agregam. Também os respectivos fatores projetuais e condicionais foram reunidos pelas suas correspondências, sobreposições, e complementaridades, originando uma contribuição material na forma de uma ferramenta criativa, analítica e gerativa para o desenvolvimento de soluções mais sustentáveis. Esta é uma sugestão de ajuda para a interação e integração de saberes.Referências
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