Inovação para professores e estudantes de cursos superiores da economia criativa

Autores

  • Silvio Duarte Domingos

Palavras-chave:

Representações sociais. Inovação. Formação universitária. Economia criativa.

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar e comparar as representações sociais de professores e estudantes da área da Economia Criativa sobre inovação. Participaram da pesquisa 30 professores e 40 estudantes de uma universidade privada na cidade do Rio de Janeiro. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, cujos dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas e questionários e analisados conforme a Análise de Conteúdo (BARDIN, 2011). Os resultados indicam que as representações dos docentes se objetivam em criatividade, melhoria e recursos financeiros, já as representações dos alunos se objetivam em criatividade, melhoria e ruptura. Conclui-se que a vivência profissional é o fator que mais influencia e distingue as representações sociais dos grupos pesquisados.

Biografia do Autor

Silvio Duarte Domingos

Doutor e Mestre em Educação, especialista em Design de Moda, formado em Letras e Moda e Figurino.

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Publicado

2022-06-01