v. 6 n. 18 (2021)

					Visualizar v. 6 n. 18 (2021)
Publicado: 2021-12-18

Edição completa

Editorial

  • A imagem da capa

    Gabriel Filipe Santiago Cruz
    3-4
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.6183-4
  • Editorial

    Gabriel Filipe Santiago Cruz, Leonardo Marques de Abreu, Raphael Argento de Souza
    5-7
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.6185-7

Dossiê SEANIMA#2

  • Design de personagens e tecnologias digitais: exploração de processos colaborativos de desenvolvimento.

    Ismael lito de brito lito, Luiza Novaes Novaes
    8-31
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.6188-31
  • O processo de criação de narrativas entre estudantes de graduação de Design/Animação

    Marcus Tadeu Tavares
    32-42
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.61832-42
  • O desenho animado rotoscópico e o Vale da Estranheza: vícios e soluções

    Mariana Lopes Fogo, José Roberto de Melo Franco Júnior
    43-77
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.61843-77
  • Animação pixillation: registro de seres e objetos enfeitiçados

    Marina Teixeira Kerber
    78-93
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.61878-93
  • Momento animação: novas perspectivas para os eventos de extensão em animação durante a COVID-19

    Elisangela Lobo Schirigatti, Bruno Azzani Braga
    94-113
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.61894-113
  • COVID-19 e a economia criativa: impactos e tendências na produção e exibição de animação

    Elisangela Lobo Schirigatti, Camila Kutiski
    114-125
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.618114-125
  • As mulheres na animação do Brasil: um panorama sobre história, pesquisas e ações coletivas

    Carla Schneider, Laryssa Prado, Patrícia Lindoso, Claudia Bolshaw
    126-141
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.618126-141
  • A mundialização no campo da animação japonesa

    Gustavo de Melo França
    142-159
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.618142-159
  • Trinta anos de séries de desenhos animados francesas feitas com ajuda dos japoneses (1970-1990)

    Marcelo Abilio Públio
    160-175
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.618160-175
  • Um panorama histórico das animações pernambucanas dirigidas por mulheres

    Marcos Buccini
    176-195
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.618176-195
  • Poéticas na animação científica: criatividade a serviço do conhecimento

    maria luiza dias de almeida marques
    196-210
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.618196-210
  • Extensão e animação: mostra de filmes como incentivo ao processo de criação na disciplina de animação

    Flávio Gomes de Oliveira
    211-222
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.618211-222
  • Uma reflexão sobre a cidade dos piratas

    Eliane M. Gordeeff
    223-236
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.618223-236
  • Animação viral: memes podem estar controlando seu celular

    João Paulo Amaral Schlittler, Vitor Carvalho de Oliveira
    237-252
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.618237-252
  • O stop motion enquanto linguagem para o ensino e divulgação dos objetivos do desenvolvimento sustentável

    Lucina Reitenbach Viana, Marcia Maria Alves
    253-275
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.618253-275
  • Redes animadas: a coprodução nas séries de animação brasileiras

    Natacha Stefanini Canesso
    276-291
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.618276-291
  • A animação como meio de representação da memória: lembranças afetivas e políticas

    Jennifer Jane Serra
    292-304
    DOI: https://doi.org/10.22398/2525-2828.618292-304